Não contribua com o aquecimento global. Uma equipe desalinhada só produz muito calor.
- Eduardo Cupaiolo

- 25 de jan. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 6 de fev. de 2023

Imagina a audácia de um profissional que não fizesse nada durante todo um expediente, todinho, nadinha. E quando seu chefe lhe perguntasse o que estava fazendo ele respondesse:
- Tava pensando.
Alguém acredita que ele teria emprego no dia seguinte? Dificilmente...
Este exemplo aparentemente esdrúxulo, nos obriga a considerar quanto damos importância ao ativismo, ao fazer, fazer e continuar fazendo, e, bem pouca ao pensar, pensar,... ao pensar antes de fazer. Se for para fazer.
Será que não nos demos conta que ainda estamos contaminados (será que tem um trocadilho aqui?) com o paradigma das linhas de produção em série primitivas onde quem pensava era o processo, a esteira batucava o ritmo e o operador só apertava os parafusos?
Que tal pensarmos mais, pensarmos mais juntos, discutirmos, refletirmos, questionarmos os por quês e os pra quês - aquilo que a gente costuma chamar de alinhamento da equipe - , antes de acreditar que apenas porque vemos movimento as energias e todos os demais recursos estão sendo devidamente canalizados para os resultados esperados e... da forma esperada.
Gostou? Obrigado. Por favor, deixe seu like, assine, comente, compartilhe.
Sou Eduardo Cupaiolo penso e repenso o lado humano nas organizações se quiser repensar sua vida e carreira ou os rumos de sua equipe, negócio ou organização, terei prazer em ajudar.



Comentários