top of page

É melhor começar um projeto com discussões do que acabar um por causa delas.

  • Foto do escritor: Eduardo Cupaiolo
    Eduardo Cupaiolo
  • 25 de jan. de 2023
  • 1 min de leitura

ree

Sejamos sinceros, preferimos dizer “não sei se vai dar... mas vou fazer todo o possível para ir na festinha de aniversário de 2 anos do seu bebê” do que simplesmente declinar do convite com um “muito obrigado pelo convite, mas não irei”.


Eu sei, só de ler já deu aquela impressão de “nossa, mas isto seria muita grosseira, dizer na cara da pessoa que não vai” e então, preferimos alimentar a ilusão de que de fato faremos toda aquela força para ir, quando sabemos de antemão, que nem sequer imaginamos aparecer por lá.


Pois é, dito assim, às claras, soa bastante estranho, mas é parte da nossa cultura, simplesmente porque buscamos sempre evitar o conflito.


Dizemos “pode ser”, “vou ver se dá” em vez de simplesmente dizer um claro não, não é possível, não, não vou fazer.


E se agir assim pode até funcionar em nossas relações interpessoais, fica para cada um de nós refletir, mas em um projeto, garanto, é o caminho para o desastre.

Se não discutirmos no começo, aliás, antes de começar o projeto, se não declaramos nossa opinião sincera e respeitosamente, com certeza à medida o projeto for caminhando e aqueles temas, por vezes desconfortáveis, forem se tornando mais e mais presentes, a simples falta daquelas discussões no início, vão gerar discussões, que podem lançar tudo por água abaixo.


Gostou? Obrigado. Por favor, deixe seu like, assine, comente, compartilhe.


Sou Eduardo Cupaiolo penso e repenso o lado humano nas organizações se quiser repensar sua vida e carreira ou os rumos de sua equipe, negócio ou organização, terei prazer em ajudar.

Comentários


bottom of page