Gerente Nacional de Vendas - Confidencial
- O Editor

- 17 de jul.
- 2 min de leitura
Empresa multinacional líder de mercado no segmento de produtos técnicos para industrias (B2B) procura um executivo experiente para assumir a posição estratégica de Gerente Nacional de Vendas para liderar o time comercial (interno e canais) em todo o território brasileiro.
Sua missão será desenvolver a estratégia comercial para garantir e impulsionar o crescimento exponencial das vendas de soluções para o mercado industrial (B2B) em todo o território nacional, através de uma gestão de equipe de alta performance, atendimento e desenvolvimento de canais e execução de estratégias de hunting eficazes. Será a peça-chave na adaptação e implementação da estratégia comercial da empresa às dinâmicas e potenciais do mercado brasileiro.
Modalidade de trabalho híbrida (a negociar) com presença na sede da empresa na região norte da cidade de São Paulo.
Remuneração fixa + variável por resultados
Principais Responsabilidades:
Definição e Execução de Estratégias Comerciais: Criar e implementar planos de vendas e expansão de mercado para atingir e superar os objetivos de receita, lucratividade e market share no Brasil.
Liderança e Gestão de Equipes de Alta Performance: Coordenar, motivar e supervisionar diretamente as equipes de Vendedores de Campo, fomentando seu desenvolvimento contínuo, a cultura de hunting e a superação de metas individuais e coletivas de sell-in e sell-out.
Desenvolvimento de Canais e Clientes Estratégicos: Fortalecer e expandir a rede de distribuidores e Key Accounts, garantindo a penetração e o crescimento da marca da empresa nos principais segmentos industriais.
Análise de Mercado e Inteligência Competitiva: Avaliar continuamente as tendências de mercado, a atuação da concorrência e o comportamento dos clientes, identificando oportunidades de negócio e potenciais ameaças para adaptar a estratégia da empresa.
Gestão de Orçamento e KPIs: Administrar o orçamento da área comercial de forma eficiente, utilizando dados e ferramentas (CRM, BI) para monitorar e analisar o desempenho da equipe e tomar decisões baseadas em resultados.
Interlocução com Áreas de Suporte: Colaborar ativamente com Marketing, Suporte Técnico e Diretoria para garantir a execução fluida das estratégias e o alinhamento das ações comerciais.
Melhoria Contínua de Processos: Buscar incessantemente formas de otimizar os processos e as estratégias de vendas para aumentar a eficiência, a efetividade e a agilidade da operação comercial.
Requisitos:
Formação universitária completa em Administração de Empresas, Engenharia, Marketing, Economia ou áreas correlatas. Pós-graduação ou MBA será diferencial.
Mínimo de 8 anos de experiência sólida em vendas e gestão comercial, com foco em desenvolvimento de novos negócios (hunting) e liderança de equipes nacionais de vendas B2B de produtos técnicos no Brasil, preferencialmente, para o setor industrial.
Experiência comprovada em gestão e otimização de CRM (Salesforce, Microsoft Dynamics, Odoo, ...).
Habilidade para interpretar e utilizar dados de vendas e marketing (BI).
Conhecimento profundo dos canais de distribuição B2B no Brasil.
Fluência em Português, Espanhol avançado para conversação e Inglês técnico.
Disponibilidade de viagens locais e nacionais.
Tem interesse nessa oportunidade?
Envie seu CV atualizado em português (e em espanhol, caso tenha esta versão) para cupaiolo@peopleside.com.br indicando no título da mensagem GNVBR38 - Gerente Nacional de Vendas
Em seguida, responda a mensagem que enviei no seu LinkedIn e vou te enviar um breve questionário para avaliarmos melhor a adequação da oportunidade ao seu perfil.
Esta é uma vaga confidencial contamos com a sua discrição.
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